Gestão de Produtos Digitais
Curso de Product Management (gravado)
Descrição
Produtos que mudam o jogo vêm de todos os tipos de empresas e muitas vezes remodelam as indústrias da noite para o dia. Mas o que esses produtos têm em comum? Eles são todos criados por Gerentes de Produto (PM) que se concentram nos problemas certos, entendem seu público, tomam decisões inteligentes e priorizam recursos que resultam em Produtos que empolgam seus clientes.
Neste curso, você aprenderá a usar a estrutura do ciclo de vida do produto para gerenciar com sucesso um produto, desde o lançamento até o que ele esteja no mercado, obtendo resultados.
Você vai aprender a:
• Identificar os problemas certos e transformá-los em soluções lucrativas
• Criar um roteiro de produto para transmitir sua visão e estratégia
• Avaliar e priorizar os recursos para o produto
• Aplicar modelos de gerenciamento de produtos aos desafios da vida real
• Exercitar uma mentalidade de gerente de produto para entrar ou avançar em sua carreira
Conteúdo do curso:
O conteúdo do curso equivale a aproximadamente seis horas de vídeos, quatro horas de exercícios e leituras sugeridas.
O curso está dividido em 8 módulos e 3 conteúdos extras.
Módulos
• Módulo 0 – Apresentação do Curso
• Módulo 1 – O que é Product Management e o que é Gerência
• Módulo 2 – Identificação do Problema e Market Fit (parte 1)
• Módulo 3 – Pesquisa para Discovery & Formulação de Hipóteses de como solucionar o problema
• Módulo 4 – Gerando hipóteses de soluções em produtos já existentes com baixa performance
• Módulo 5 – Lançamento
• Módulo 6 – Go-To-Market & Market Fit (parte 2)
• Módulo 7 – Roadmaps
• Módulo 8 – Desenvolvimento
Descontos Exclusivos para acesso a outros cursos gravados
• Desk Research Completo (gravado)
• UX Research: princípios básicos (gravado)
• UX Research para Discovery: Grounded Theory & Mapa de Oportunidades (gravado)
• Analytics & Testes AB (gravado)
• Estratégia de Produtos & Modelos de Negócio (ao vivo, online)
• Liderança (ao vivo, online)
Materiais do Curso:
Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.
Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.
As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.
Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.
Acesso ao Slack:
Ao se inscrever você recebe um link para o Slack via email.
O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.
Quem deve se inscrever:
• Engenheiros, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, executivos de vendas, pesquisadores de consumo e outros profissionais em transição para cargos de gerenciamento de produtos.
• Jovens profissionais de várias origens que desejam se tornar Gerentes de Produto.
• Empreendedores com o objetivo de dar vida a ideias e concretizar sua visão.
• Gerentes de Produto Junior que buscam aprofundar seu conhecimento
Acesso ao Curso:
O acesso de vitalício ao curso online começa após o pagamento.