Métricas de UX: Analytics
Métricas de UX: Analytics (gravado)
- Curso gravado – 1hs45mins de conteúdo em vídeo
- Acesso aos materiais de apoio e exercícios de forma vitalícia
- Acesso ao professor através do canal do curso no Slack
- Certificado de Participação
Visão Geral
Neste curso, descreveremos os tipos de dados disponíveis, as perguntas que eles podem responder e como incorporá-los ao processo de design e complementar os métodos de pesquisa qualitativa existentes.
Conteúdo
• Por que combinar Analytics e UX?
• Como o Analytics pode ajudar o profissional de UX?
• Um breve histórico
• Analytics: conceito e modo de usar
• Planejamento de tagueamento
• Modelos de Negócio e Interfaces
• Descobrindo problemas de UX
• Otimização de UX
• Metas
• Aspectos Financeiros
• Conclusão
Materiais do Curso:
Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.
Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.
As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.
Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.
Acesso ao Slack:
Ao se inscrever você recebe um link para o Slack.
O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.
Quem deve se inscrever:
Para profissionais de Experiência do Usuário, grande parte da tomada de decisão é tradicionalmente guiada por dados empíricos derivados de pesquisas qualitativas – se tivermos sorte! Por isso, as decisões quantitativas orientadas por dados são muito atraentes e ainda são capazes de obter a atenção de executivos de negócios e de quem tem poder.