Certificação em Estratégia e Liderança para Produtos e UX
CURSO HÍBRIDO: ENCONTROS ONLINE via ZOOM PARA TIRAR DÚVIDAS E CONTEÚDO TEÓRICO GRAVADO!
Os encontros ao vivo acontecerão a cada 15 dias e a grade de encontros, exercícios e provas de certificação serão apresentadas na primeira aula.
4 Meses de curso
Data de Início: 15 de Janeiro de 2025
Data de término: 28 de Maio 2025
Horário dos encontros online via Zoom: das 19 às 22:00hs
Acesso aos materiais de apoio e exercícios de forma vitalícia.
Acesso ao Canal do Curso via Grupo de Whatsapp.
Investimento: R$ 2.500,00 (Ingresso de Early Bird)
Certificação em Estratégia, Liderança e Primeira Gestão em UX e Produtos
Estratégia de Produtos e UX anda de mãos dadas com a capacidade de fazer gestão de pessoas, processos, orçamento e da capacidade de liderar mesmo, que é outra história.
A certificação todas as etapas da construção de uma estratégia, seja para novos produtos ou para realinhar produtos que já existem, assim como as formas de entrega de valor para a empresa, voltadas a produtos digitais e seus diferentes interlocutores: negócios, Product Managers (PMs), Product Owners (POs) e TI, engenharia, desenvolvimento.
Características:
O Curso terá aulas teóricas previamente gravadas com apoio de encontros ao vivo a cada 15 dias, cujo objetivo é tirar dúvidas.
Os exercícios são obrigatórios e terão datas para entrega indicadas em cronograma. No ato da inscrição o aluno receberá um cronograma de estudos, de entrega de exercícios e de aulas ao vivo.
Durante o período do curso o aluno deverá fazer toda a comunicação e entrega de exercícios via email.
O Curso permite que o aluno faça entregas de exercícios para obter certificado por módulo.
A Certificação do Curso como um todo (todos os módulos), que só é obtida após a apresentação de um Plano Estratégico para uma banca.
A banca examinadora será composta por profissionais de mercado, atuantes e em cargos hierárquicos que tomem decisões estratégicas.
Quem deve se inscrever:
- Desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, executivos de vendas, pesquisadores de consumo e outros profissionais em transição para cargos de gerenciamento de produtos.
- Jovens profissionais de várias origens que desejam desenvolver habilidades gerenciais e adquirir vocabulário de negócios.
- Empreendedores com o objetivo de dar vida a ideias e concretizar sua visão.
- Profissionais Junior que queiram aprofundar seu conhecimento.
Conteúdo
Estratégia aspectos básicos
Entender Estratégia no contexto de Negócios, Marca, Produtos e UX
Discutir diferentes Modelos de Negócio & Modelos de Receita
Reconhecer oportunidades de negócio através do framework apropriado
Definir sucesso no contexto de Negócios, Marca, Produto e UX
Identificar problemas & gerar hipóteses: estratégias de pesquisa
Tomar decisões estratégicas baseado em: mercado, pessoas e resultados financeiros esperados
Finanças
Relação entre Finanças e Estratégia
Fundamentos de Finanças Empresariais
Estrutura Patrimonial e de Resultados da Organização
Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício
Leitura e Entendimento das Demonstrações Contábeis
Fluxo de Caixa da Organização
Análise das Demonstrações Financeiras
Gestão de Equipes de Alta Performance
Primeiros Passos
Mapeamento de stakeholders e influência
Aproximando-se da estratégia da empresa
Mapeamento e intervenção em cadeia de valor
Diagnóstico do ambiente interno
Agenda de Trabalho
Definindo a estratégia da sua área
Premissas básicas de planejamento
Budget e otimização
Cenários e indicadores
Criação de roadmaps: problemas x features
Questões políticas
Gestão de Processos & Resultados
Revendo ou criando processos de trabalho
Criando uma agenda de objetivos para o time
Ajudando a equipe a ter foco: do planejamento à execução
Criando uma cultura de resultados
Estabelecendo e comunicando as metas
Dando feedback
Direcionando, avaliando e corrigindo
Influenciando outras áreas
Gestão de Pessoas
Desafios de ser Líder Gerencial
Radical candor: como criar seu relacionamento com sua equipe
Motivação e estilos de comunicação
Linhas de report: clareza, direção e granularidade
Performance e nivelamento
Planos de desenvolvimento de pessoas
Escalando a equipe: quando é hora de contratar, freelar ou desligar.
Liderança
O que é liderança
Como pensar e agir como um Líder
Redefinindo seu trabalho
Network como um job em si
Liderando na prática e a flexibilidade para mudar
Como gerenciar a carreira para se tornar O Líder
Materiais do Curso:
Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.
Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.
As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Grupo de Whatsapp.
Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.
Inscreva-se!
Dúvidas? Envie email para: amyris@uxchange.com.br