Estratégia de Produtos Digitais e UX Design
Curso Online, AO VIVO! Via Zoom (acesso pelo Sympla)
Datas: 07, 08, 09, 14, 15, 16 e 21 de Agosto 2023 e 4 de Setembro
Horário: das 19 às 22:00hs
- Acesso aos materiais de apoio e exercícios de forma vitalícia
- Acesso ao Canal do Curso no Slack
- Certificado de Participação
Curso de Estratégia para Produtos e UX
Este é um programa focado em estratégica e liderança, que prepara você para liderar em um ambiente de negócios. O programa ajudará a adaptar suas perspectivas para enfrentar desafios, identificar oportunidades e fomentar a inovação, mantendo o foco na execução. Os Através de uma metodologia de ensino que ajuda a amadurecer a postura dos participantes do programa serão desafiados a aplicar ativamente o aprendizado adquirido através de debates para resolver problemas complexos do dia a dia.
Você vai aprender a:
- Identificar os problemas certos e transformá-los em soluções lucrativas
- Criar um roteiro de produto para transmitir sua visão e estratégia
- Avaliar e priorizar os recursos para o produto
- Aplicar modelos de gerenciamento de produtos aos desafios da vida real
- Ter olhar analítico para os custos, vendas e lucro dos produtos
- Exercitar uma mentalidade de gerente de produto para entrar ou avançar em sua carreira
Conteúdo do curso:
- Entender Estratégia no contexto de Negócios, Marca, Produtos e UX
- Discutir diferentes Modelos de Negócio & Modelos de Receita
- Entender o produto no contexto de portfólio de produtos da empresa
- Reconhecer oportunidades de negócio através do framework apropriado
- Definir sucesso no contexto de Negócios, Marca, Produto e UX
- Identificar problemas & gerar hipóteses para escolher a melhor estratégia de pesquisa
- Tomar decisões estratégicas baseado em: mercado, pessoas e resultados financeiros esperados
- Liderança e tomada de decisão
Materiais do Curso:
Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.
Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.
As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.
Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.
Acesso ao Slack:
Ao se inscrever você recebe um link para o Slack.
O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.
Quem deve se inscrever:
- Engenheiros, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, executivos de vendas, pesquisadores de consumo e outros profissionais em transição para cargos de gerenciamento de produtos.
- Jovens profissionais de várias origens que desejam desenvolver habilidades gerenciais e adquirir vocabulário de negócios.
- Empreendedores com o objetivo de dar vida a ideias e concretizar sua visão.
- Profissionais Junior que queiram aprofundar seu conhecimento
Acesso ao Curso: via Zoom
Perguntas? amyris@uxchange.com.br