Back
Novos Caminhos para criar Organizações de Impacto, empresas que tragam retorno financeiro atrativo e transformações socioambientais positivas e mensuráveis.

A proposta do livro é oferecer instrumentos para tornar possível que as empresas se adaptem e até mudem diante das pressões deste novo momento do mundo. Ao longo do texto, o livro mostra que é possível criar uma ponte entre onde estamos como empresas e as empresas que precisamos ser para garantir a vida em um planeta exaurido.

A ponte entre o hoje e o amanhã desejado, com o bem de todos, se inspira na Natureza, que em sua sabedoria gera abundância para toda a comunidade. Portanto, orienta para a criação de uma estratégia que terá como indicadores de sucesso algo muito além do aspecto de lucro financeiro.

 “O livro de Amyris Fernandez é de uma contribuição fundamental para o contexto climático no qual nos encontramos, ele coloca em discussão as formas de desenhar e avaliar organizações através de um novo olhar, que soma o pensamento sistêmico, a ética e a biomimética como novo caminho para negócios éticos e regenerativos. Amyris traz uma abordagem didática e acessível para os inconformados e dispostos a somar-se a revolução regenerativa já.”
– Barbara Villar, Executiva e Professora de Design

Amyris-Fernandez-Livro

AMYRIS FERNANDEZ

É consultora de Negócios e Inovação que acredita na sabedoria da Natureza para potencializar pessoas, projetos e organizações através do design de impacto positivo.

É Mentora de Carreira (https://uxchange.com.br/mentoria/).

É criadora de Cursos abertos em Estratégia, Liderança, Inovação e Organizações de Impacto Socioambiental (https://uxchange.com.br/cursos/) ou Cursos In Company (https://uxchange.com.br/treinamentos/).

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista – SBC, tendo realizado parte de sua pesquisa com Bolsa Sanduíche CAPES no Centro de Pesquisas de Games no ITU, Dinamarca. É Mestre em Comércio Eletrônico pelo Rochester Institute of Technology. Numa vida passada trabalhou em grandes empresas de publicidade, e varejo tradicional.